JAPÃO E CUBA NO MARANHÃO
Chegou no Palácio,
Henrique de La Roque, O Cônsul Japonês, Akira Sayama, Veio com intenções, De investir nas áreas econômicas, E cultural do meu Maranhão. A presença nipônica, Traz sucesso para o governo, Empobrecendo o seu povo, Correndo na grande velocidade, Da potencialidade da soja. Em busca de muitos dólares, Realizam futuros projetos, Da energia alternativa, E o Maranhão corre, corre, Na corrida milionária, Da plantação de soja. Permanece a escassez do arroz, Desaparece o milho, Fogem as plantações de feijões, E nascem mares de soja. Destruindo assim, As minhas palmeiras, As belas palmeiras de babaçu Abrindo espaço para a soja. Em Caxias, Princesa do Sertão, É palco da missão de intercâmbio, Talvez seja missão internacional, 17 médicos cubanos implantam saúde, Através do governo municipal. Muitos médicos maranhenses, Encontram-se desempregados, E a mão-de-obra cubana, Tomando grande espaço. Não sou contra o desenvolvimento, E nem a tecnologia de ponta, É preciso construir hospitais, Acabar com a miséria que assola, E a fome que mata muito mais.
ERASMO SHALLKYTTON
Enviado por ERASMO SHALLKYTTON em 28/01/2006
Alterado em 12/10/2011 Copyright © 2006. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |