Parem com as guerras
É triste ver tudo isso diante dos meus olhos, Drones, aviões, tanques matando nossos irmãos, Fumaça saindo das janelas e prédios caindo, Tudo destruído pela guerra bestial dos homens.
A dor, o choro, a fome e as doenças proliferam os espaços, Parece até que a paz se esconde da guerra, E o amor que é força de tudo o que existe, Desaparece frente aos olhos da vingança.
Mulheres, homens, crianças e idosos são as fotos, Dos momentos dos corpos espalhados pelo chão, Matar ou morrer com quem nunca falou, Surpresa ardente de armas e ódio.
A vida se destruindo nas grandes explosões, E ninguém faz nada para impedir as destruições, Até parece que a força do amor não tem poder, Afastando o amor e plantando o ódio em terras estranhas.
É com prazer que recebo na minha escrivaninha a poesia do nobre poeta Jaco Filho.
COMBATENDO A GUERRA
Adentrei minh’alma com toda fé, orando. Pras castas celestes dos anjos que amam... Mostro suplicante, vejam que desandam.
As esperanças, com a guerra as matando... Usei adjetivos, quando falei sobre armas, Rimei as palavras, pra servirem de vigília, Dando à poesia forças contra armadilhas, De cegos gestores que geram as batalhas.
Nas meditações à paz escrevi meu nome, Unindo-o aos grupos que usando as artes, Encantam-nos todos para fazermos parte, E combater a guerra que a paz, consome.
Com terrorismo associado aos combates, Que Induzem o mundo ao novo desastre...
ERASMO SHALLKYTTON
Enviado por ERASMO SHALLKYTTON em 14/10/2024
Alterado em 22/10/2024 Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |