![]() Israel e Iran, uma guerra bestial
A guerra que iniciou no dia 13 de junho de 2025 teve basicamente como agressão a participação do Estado Israelense contra o Irã com o uso de aviões bombardeiros, mísseis e uso de dronis. Praticamente, Israel vem praticando a presente medida sem qualquer aval de outro país. Sabe-se que Israel, através do seu Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu matou milhares de palestinos, principalmente velhos, crianças e mulheres na Faixa de Gaza, expulsando os palestinos daquela área. E que a população mundial ficou assustada e nada fez para exterminar com a matança. Diz o Primeiro-Ministro que a rede filtrante do grupo guerrilheiro Ramas é um grupo terrorista, apoiado pelo Líbano, Síria, e Irã, além de outros. Torna-se negativo as afirmações contra o Hamas que defende seu minúsculo pedaço de terra recebido da ONU em 1958.
Vê-se com veemência o ódio e rancor contra o Irã. Mas, todavia esquece o ministro Netanyahu que o Irã sempre gostou das pessoas de Israel. Para se ter prova, citamos o que a Bíblia nos fortalece quando afirma o seguinte: Ciro, o grande, rei da Pérsia antiga dizia nos livros de Isaias, Daniel e Esdras. Que após o decreto do retorno dos judeus do cativeiro na Babilônia, determinou que o povo voltasse para as suas casas e reconstruísse Jerusalém e seu templo. Sem olvidar que no livro de Esdras, Ciro, o grande, rei da Pérsia hoje irã, disse encorajando os judeus a retornarem a Jerusalém, que iria devolver todos os objetos que Nabucodonosor havia tirado do templo e colocado nos templos da babilônia.
Vê-se que Ciro nunca foi judeu e nem cristão e sim filho da Pérsia, hoje Irã.
Quem libertou os judeus do cativeiro da Babilônia?
Foi o ministro Netanyahu. Errado. Foi Ciro, o grande, o rei do Império Persa, hoje Irã.
A guerra Guerra Irã-Israel que teve início em 13 a 24 de junho de 2025. Quando as forças armadas israelenses lançaram múltiplos ataques contra dezenas de alvos no Irã com o objetivo declarado de impedir a expansão do suposto programa nuclear iraniano sob o codinome Operação Leão Ascendente. Sabe-se que as Forças de Defesa de Israel e a Mossad atacaram importantes instalações nucleares, instalações militares e áreas residenciais, apesar da retaliação por parte do Irã. A partir da noite de 13 de junho, a Operação Promessa Verdadeira III, de retaliação do Irã.
Sem sombra de dúvidas, os ataques israelenses de junho de 2025 começaram no dia seguinte ao término do prazo de dois meses que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia estabelecido para garantir um acordo que impedisse o Irã de desenvolver uma bomba nuclear. Ressalta-se que os ataques israelenses mataram vários líderes militares iranianos, líderes da Guarda Revolucionária Iraniana, cientistas nucleares de alto escalão e mais de 300 civis iranianos, de acordo com o Ministério da Saúde iraniano e o grupo sem fins lucrativos Human Rights Activists in Iran. Um frágil cessar-fogo entrou em vigor nesta terça-feira 24 entre Irã e Israel, após 12 dias de uma guerra desencadeada pelo Exército israelense sob a justificativa de evitar que Teerã desenvolvesse armas nucleares
Refletindo sobre a vida de Jesus, o seu nascimento está demarcado pela vinda dos Reis Magos do Oriente. Não existe nenhuma figura da Judéia ou de Israel que estivesse no seu nascimento. Somente os Reis Magos vindo do Oriente, tais como Pérsia, veio visitar Jesus Cristo, vieram adorar com presente o pequeno rei. Notadamente, as figuras importantes no relato do nascimento de Jesus no Evangelho de Mateus, são conhecidos como Gaspar, Melchior (ou Belchior) e Baltazar. Eles eram sábios ou astrólogos do Oriente que, guiados por uma estrela, foram adorar o recém-nascido Rei dos Judeus em Belém e ofereceram presentes de ouro, incenso e mirra. Mais uma vez, se constata a presença da Pérsia nos relatos bíblicos.
Como se sabe, Jesus nasceu na cidade na cidade de Belém, que na época de seu nascimento fazia parte da região da Palestina. Ocorre, que Belém está localizada na região da Judeia, a cerca de 10 km ao sul de Jerusalém. A região da Palestina, onde Jesus nasceu, era um território sob domínio romano na época.
Segundo os evangelhos canônicos de Lucas e Mateus, Jesus Cristo era palestino, nasceu na terra palestina. Pois é na terra da Palestina onde o ministro Netanyahu vem crivando de balas, missies, dronis e aviões bombardeiros os irmãos palestinos de Jesus. Para se ter ideia Netanyahu é igual ao rei Herodes “ o louco” mandou matar todas as crianças de menos de dois anos. É chamada de "Noite dos Inocentes" em Belém refere-se ao episódio bíblico do Massacre dos Inocentes, narrado no Evangelho de Mateus, onde o rei Herodes, temendo perder o trono para o recém-nascido "Rei dos Judeus", ordena a morte de todos os meninos com menos de dois anos na cidade de Belém. Essa noite é lembrada na tradição cristã como um momento de grande sofrimento, perseguição, aflição e agonia das mães com seus filhos.
Netanyanhu não tem diferenças com o rei Herodes, pois manda matar crianças com fome e sede, atacando os caminhões de ajuda humanitária.
Jesus Cristo, olhou para Jerusalém e chorou, e disse conforme evangelho de Lucas:
-O povo não reconheceu a minha visitação, e breve os inimigos de Israel derrubarão Jerusalém, não ficando pedra sobre pedras, apenas amontoadas.
ERASMO SHALLKYTTON
Enviado por ERASMO SHALLKYTTON em 24/06/2025
Alterado em 24/06/2025 Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Comentários
|